Pesqueiro Corrego das Antas com Léo,GG e Guilherme

Pesqueiro Corrego das Antas com Léo,GG e Guilherme

Novamente retornamos ao Córrego das  Antas, a previsão do tempo não era muito animadora e depois de 500km em baixo de chuva chegamos no pesqueiro por volta das 13:00 de sexta, fomos em três, eu (Leo) meu cunhado GG e o meu sobrinho Guilherme em sua primeira pescaria de viagem, rapidamente começamos a cevar e nos primeiros arremessos já engatamos um duble de Tambas, o meu pesou 21Kg e do GG 25kg, um belo inicio de pescaria que nos animou bastante, daí pra frente foi só pancada.

1

2

3

Até o Guilherme ajudou a fazer as cevas e vira e mexe ele estava abraçando um peixinho.

4

Logo engato mais um pequeno Tamba de 13Kg e o GG já arrebentando com mais um de 26kg.

6

7

Novamente fizemos mais uma ceva e o GG engata na sequencia mais dois belos redondos de 9,5kg e 15kg.

8

9

Os peixes deram uma parada mas no fim da tarde voltamos a cevar e eu engato um belo troféu Verde, um legítimo Tambaqui amazônico de 25kg.

10

No Início da noite ainda estávamos nos recuperando da chuva de Tambas e de repente o alarme da minha carretilha dispara com vontade numa linda corrida e a batalha começava, com a primeira e única Pirarara desta noite, ela decidiu jogar sujo e correu para o meio do lago onde existe um enrosco proveniente de uma casinha que existia no meio do lago, chamei o GG mas ele estava ajudando meu sobrinho, não pensei duas vezes, entrei no barco sozinho e fui desenroscar a bicha, consegui…mas ela simplesmente me guinchou para o fundo do lago, o GG já estava me esperando, logo consegui chegar no barranco e mais um tempinho de briga ela se entregou, uma linda Pira de 27kg.11

A noite passou e logo cedo começamos a cevar, porém os peixes não subiram pois abriu um sol inesperado e mesmo assim o GG ainda engata um Tamba de 13kg.

12

Quem não descansava era o Guilherme que sempre estava pescando nossas iscas, correndo atrás dos bichos e claro abraçando seus peixinhos.

13

14

15

As 14:00h do sábado decidimos fazer um teste e foi a melhor decisão os peixes começaram a bater na ceva mesmo com um sol forte e logo engato um tamba de 20 kg.

16

O GG estava no barco fazenda mais um ceva quando sua vara de Pirarara quase bebeu água, travei a bicha e logo ele chegou para a batalha, ela correu para o fundo do lago novamente atravessando todo mundo e alem do trabalho com o peixe mais um agravante o bico da vara quebrou fazenda com que a briga se tornasse mais difícil, enfim, mais uma bela gigante aparece com seus 28kg.

17

Não passou muito tempo e logo mais um Tamba de 13kg se entrega para o GG, nesta mesma ceva engato um gigante Tambaqui que brigou demais e na hora de guardar o bicho no passaguá o chicote estourou deixando uma imensa frustração, mas pescaria é assim mesmo.

18

Já estava escurecendo e na ultima ceva ainda engato um valente e brigador Tamba de 20kg que não queria se entregar de maneira alguma, no fim, vitoria do pescador, só que nisso o GG já brigava Tb com um Belo Tamba que demorou mais uma hora para se render pesando 28kg.

19

20

Foi isso no sábado, pois, as Piras não deram mais as caras a noite, no domingo acordamos cedo para cevar, mas o vento não deixou, então decidimos arrumar as coisas e partir para São Paulo.

Queria agradecer e mandar um abraço para a Equipe Em busca dos Gigantes e todos aqueles que nós conhecemos e pescaram junto conosco, Neto, Tiago cunhado, Anderson, Fernando, Luiz Pirarara e o filé de borboleta que chegou no sábado (não sei o nome dele).

Abraço a todos,

Léo, GG e Guilherme

A Em Busca Dos Gigantes agradeçe também a nossos patrocinadores:

Kingas matadeirass

8 comentáriospara“Pesqueiro Corrego das Antas com Léo,GG e Guilherme”

  1. francisco junior // 23 de outubro de 2013 em 23:29 // Responder

    mandaram bem,detonaram…

  2. Parabens pela excelente pescaria , os brutos deram as caras , gostaria de saber que teste foi esse que fizeram ? estarei indo dia 14/11 e ficaremos ate dia 17/11 , porem sera minha 2º vez , na 1º vez nao sairam muitos peixes na ceva , e queria o maior numero de dicas possiveis !

    atenciosamente
    Rogerio

    • E aí Rogério, na verdade o teste que eu me referia era cevar com o sol muito forte onde normalmente os peixes não sobem legal, lá a tradicional cevadeira não funciona então o jeito e cevar com o barquinho e arremessar a torpedo com chicote curto e testar, coquinhos, missangas, não tem muito segredo.
      Boa pescaria.
      Um abraço.
      Léo.

  3. Parabéns pela pescaria, infelizmente não pude estar com vocês dessa vez ,mais em breve estaremos juntos levantando os gigantes!!!!

  4. Ok e nois pintinho só gigantes

  5. Em poucas palavras, lindos exemplares em um lugar espetacular !!! Abraço a todos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*