Pesqueiro Córrego das Antas- Matéria do Leitor

Chegamos ao pesqueiro em uma segunda feira , nos programamos para encontrar o pesqueiro com poucas pessoas. Saindo da cidade de Assis – Sp , aproximadamente 240 km até o córrego das antas, eu Ricardo Senna e meus dois grandes amigos , Tiago Belline e Luis Flavio , estavamos dispostos a passar três dias inesquecíveis. Chegamos ao pesqueiro por volta das 11 da noite , e logo de cara recebemos a noticia de que estava fraco que não estava saindo peixe como de costume , não desanimamos e desde o momento da nossa chegada a primeira coisa que fizemos foi arrumar as tralhas para poder colocar na água e depois ir arrumando as outras coisas , desta vez preferimos o quiosque 2 que fica próximo ao aterro , minha preferência para deixar as varas posicionadas e tb poder prestigiar um ótimo e agradável churrasco.

Bom…. varas na Água , enquanto arrumávamos as coisas no quarto , a primeira ação veio em um lindo e valente tamba muito briguento que demoro a se entregar mais posou para primeira foto.

Como de costume, levei um monte de rabadas doloridas , a força deste peixe é gigantesca. Bom com a pesca já aberta , nos posicionamos novamente , e no aterro depois de uma meia hora já por volta da meia noite e meia a primeira tomada de linha no equipamento pesado , que levava anzol 10/0 com tilapia viva , a sensação era de que  poderia ser a primeira pirarara , corremos para ver de quem era o equipamento , e o sortudo aqui chegou la e a vara quase bebendo água , assim a fisgada foi certeira , depois de uma briga rápida , o tamba não suportou o equipamento pesado e se entregou rapidamente , nesta hora chovia um pouco e a lama era inevitável , por isso o peixe ficou meio sujo , assim foi tirado a foto rápida e devolvido ao lago.

Neste momento havia acabado de chegar meu parceiro de Araçatuba de muitas pescarias , sempre combino com ele para nos encontrarmos no pesqueiro ,Tiago Toyoda, chegou já com os equipamentos armados , e jogando a carreta a uns 40 metros da margem, parece que jogou na boca do peixe , trazendo um lindo e enorme tambaqui , passando acredito eu que dos 30 quilos.

E a madrugada era deles , tambas….. estes incríveis peixes estavam com fome , pois estavam atacando varias iscas diferentes , e mais uma vez engatei outro valente tamba , briga ótima na linha 0,28 multifilamento , carretilha Daiwa e vara top cast  2,40 metros , pego no coração de boi .

Na sequência meu parceiro Luiz engata um pequenino mais valente peixe , também muito briguento.

Já um pouco cansado , pela viagem decide ir tomar um banho para começar o maravilhoso churrasco da madrugada , enquanto isso meus dois amigos ficaram a espera dos peixes grandes que existem neste lugar , voltei do banho e mais um lindo tamba estava engatado , rendendo varias rabadas doloridas em meu amigo.

Neste momento apenas esperávamos pelas pirararas , pois para quem havia chego ao pesqueiro a menos de 3 horas já havíamos pego muito  bem , e pela noticia desagradável de que não estava saindo nada , já estávamos felizes , e ainda faltava meu parceiro da minha cidade , engatar o dele , e não demorou , iscado novamente na tilapia viva , ele engatou o lindo peixe , embaixo de uma chuva mansa e gelada .

De banho tomado, colocando carvão na churrasqueira , iniciando o churrasco , com as luzes todas apagadas e quietos , estamos anciosos para a ação da pirarara , e não deu outra novamente no aterro , um dos equipamentos canta alto e começa a correr , consegui neste momento já ter a certeza que era uma pirarara , e a felicidade de todos era estampada no rosto , e depois de 20 minutos ela veio para lentes.

As 3 horas da manhã , com os ânimos estavam a flor da pele , coloquei a carne para assar , e enfim saiu o churrasco , e a noite parecia ser minha , mais uma vez a carretilha canta alto , tomando linha e linha , e outra linda pirarara veio para as lentes .

Cansados, perto da cinco da manha resolvemos ir dormir, para acordar cedo e poder pescar o dia inteiro descansados, assim foi feito, iniciamos a pescaria por volta das 10 da manha, tomamos um café feito no pesqueiro, e depois iniciamos o dia, assim logo já veio o primeiro peixe do dia, uma linda pirarara, engatava pelo meu amigo Luiz Flavio.

Em seguida consigo um lindo tamba , o dia estava perfeito , nublado mais sem frio , estava gostoso , confesso que pescaria daquele jeito uns 3 dias seguidos .

Em seguida pára quem não conhece ainda o lugar , algumas fotos deste paraíso dos Gigantes.

Com a chegada do fim do dia ,perto das 5 e meia , mais uma vez uma chuva , e durante a chuva meu amigo Tiago engata seu troféu tão cobiçado , depois de alguns minutos de briga a linda pirarara veio para a lente.

Junto ao Tiago 5 minutos depois , eu já estava com outra linda pirarara na ponta do anzol e assim a briga valente me rendeu uma linda colorida para a foto , desta vez com pedaço de traira.

Enfim a hora mais esperada do dia , o cair da noite , com esta  já iniciando e as tralhas na água , desta vez com cabeça de tilapia , não demorou para o alarme soar alto e uma linda e valente pirarara me arrancou o fôlego entrando por baixo do areador e me deu um baile para tirar , mais com muito esforço e trabalho em equipe a linda pirarara veio para a foto.

Novamente tralhas na água olhadas uma a uma , se as iscas estavam todas colocadas perfeitamentes , sentamos e esperamos , e não demorou para mais uma vez o alarme soar , mais desta vez com menos vontade , e mais uma vez um tamba veio para as lentes , nesta pescaria notamos que realmente os tambas estavam muito ativos , pois todas as iscas eram atacadas por eles , fazendo assim com que as pirararas não se aproximassem , acredito eu.

Noite a dentro , perto da meia noite , meu amigo Tiago Toyoda o famoso japonês , engata sua linda pirarara , com cabeça de tilapia podre , com 20 minutos de briga ela veio para nossas lentes.

O Tiago apenas devolveu ela para água e não demorou cinco minutos e mais uma linda , desta vez menor veio nos dar a felicidade de fotografar .

Assim terminamos nossa pescaria , no outro dia cedo por um imprevisto tivemos que levantar acampamento e retornar para nossa cidade , nesta pescaria ao todo foram fisgados vários tipos de peixes que  não vieram para as lentes como tambas e pacus de tamanhos menores , trairas , tilapias , corimba , piauçu e alguns cascudos como a foto seguinte.

Nesta pescaria usamos:

Carretilhas de perfil baixo e médio , com varas de 2,40 a 2,70 metros para os tambas , e para as pirararas , carretilhas que comportam mais de 150 metros de linha 0,80 e varas de 40 a 120 libras de diferentes marcas , fica a critérios de cada pescador , ressalto a todos que molinetes também se pode tirar ótimos exemplares do córrego das antas , desde que esteja munidos de linhas grossas.

Iscas utilizadas:

Cabeça de tilapia

Pedaços de traira

Tilapia Viva

Tuvira viva

em uma quantidade boa…

E outras iscas disponibilizadas pelo próprio pesqueiro.

Quero agradecer aos meus amigos do ‘’ EM BUSCA DOS GIGANTES ‘’ , pelo espaço cedido , que para mim é uma honra estar colocando minha matéria no sites de vocês , como já tive oportunidade de pescar com alguns de vocês e sei como são pescadores de verdade..

‘’ Pesca esportiva sempre , consciência e respeito aos peixes a vida toda ‘’.

Matéria do leitor Ricardo Senna

15 comentáriospara“Pesqueiro Córrego das Antas- Matéria do Leitor”

  1. Eae Ricardo detonando como sempre em mano =] muito boa a matéria,
    abraços a todos nossos amigos do Em Busca dos Gigantes, e todos leitores.
    Adriel – Fronteiras da Pesca

  2. This is really fascinating, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and sit up for in quest of extra of your wonderful post. Also, I have shared your website in my social networks!

    • MUITO OBRIGADO PELA SUA GENTILEZA AMIGO E POR NOS ACOMPANHAR UM GRANDE ABRAÇO.

    • Amedar Consulting Group

      Hello friend, really the fishing world is fascinating and that is why we are passionate about it and seek the best stories to post here. Thanks for letting us follow and feel free to share our site.

      Strong hug.
      Team Em Busca dos Gigantes

  3. I would much like to thnkx for that efforts we

  4. Ia?d ought to verify with you here. Which isna?t something I often do! I enjoy studying a publish that can make folks feel. Also, thanks for permitting me to remark!

  5. Very good written post. It will be useful to anyone who usess it, including me. Keep doing what you are doing

  6. When I first saw this title Pesqueiro Córrego das Antas- Matéria do Leitor | EM BUSCA DOS GIGANTES on google I just whent and bookmark it. Thanx for a very interesting website. What else may I get that kind of info written in such a perfect means? I have a mission that I’m just now working on, and I have been on the look out for such info.

  7. When I first saw this title Pesqueiro Córrego das Antas- Matéria do Leitor | EM BUSCA DOS GIGANTES on google I just whent and bookmark it. Every part could be very open and really clear rationalization of issues. was truly information. Your website could be very useful. Thanks for sharing.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*