Pesqueiro e Restaurante Osato
Galera, fomos conhecer o Pesqueiro e Restaurante Osato, que fica em Ibiúna, à 75 km de São Paulo, saímos as 4:00 da manhã rumo ao pesqueiro, paramos na padaria para tomar um café e vamos embora que já estamos perto! Chegamos na porta do pesqueiro as 5:15 da manhã, o pesqueiro abre as 6:00 horas. Portão abriu, entramos no pesqueiro, estacionamos e quando entrei no restaurante fiquei assustado com o tamanho dele, com tudo arrumado e uma limpeza de dar inveja, logo fomos recebidos pelo proprietário Lucas Osato e vamos para o lago que o dia hoje promete.
Nessa pescaria usamos os seguintes equipamentos:
- Carretilha Curado, linha 0,35 e uma vara New Pampo de 2,40 metros.
- Carretilha Contender GTO Big Game, com linha 0,40 e uma New Pampo de 2,40 metros.
- Carretilha Contender 10.000, com linha 0,37 e uma vara V-Fox T-Blade dade 2,70 metros.
Primeiro vamos mostrar o belíssimo restaurante que tem logo na entrada, que serve duas opções de almoço, a primeira é o marmitex enorme que você pode comer no restaurante ou na beira do lago e a segundo opção é a comida por quilo e ainda serve uma churrasco maravilhoso que recomendamos a todos provarem, desde cupim, picanha, alcatra, maminha, picanha no alho e muito mais, é um lugar para toda família.
Acompanhem as fotos.
Vista externa do Restaurante
Vista interna do restaurante
No Pesqueiro e Restaurante Osato além da maravilhosa natureza, contam com 4 belos lagos sendo o principal com os grandes exemplares e mais 3 lagos de Tilápias, dourados, matrinxã dentre outros.
Lago Principal com exemplares acima dos 30 kilos.
Lagos de tilápias por kilo
O Pesqueiro e Restaurante Osato conta também com Playground para seus filhos brincarem durante seu almoço ou pescaria, a criançada vai adorar.
E agora vamos à pescaria, vamos cevar, cevar, cevar, e ver o resultado, e não demorou muito o Felippe engata o primeira e bonito tamba usando cevadeira com ração na pinga.
Convidamos o amigo Wellington para ir conhecer o pesqueiro e ele saiu na foto com essa bela cachara pega com cevadeira e ração na pinga.
Os tambas estavam meio manhosos, mas de vez em quando dava umas explosões muito fortes na água, joguei em cima usando “As Matadeiras” e foi só alegria, explosão na superfície levou tudo e tome fisgada e não era brincadeira galera o tamba do pesqueiro briga demais e depois de alguns minutos veio um belo tamba pra fotos pesado na balança com 15 kilos descontando o passaguá e parecia ser bem maior pela sua força.
O dia era realmente do Felippe que novamente usando cevadeira com ração na pinga engata algo diferente com grandes tomadas de linha, e o peixe não se entregava. Como já apelidamos ele de “linha frouxa” pois ele deixa a fricção da carretilha solta, começamos a aloprar e como o tamba não parava com as tomadas de linha, fomos conferir e dessa vez nos demos mal, pois a fricção estava fechada, então já imaginamos que algo diferente vinha por aí, e não deu outra esse belo baguá veio pra foto dos gigantes pesando 23 kilos descontando o passaguá.
Leonardo não fica para traz e também engata seu belo tamba usando torpedo com beijinho que saiu pra foto dos Gigantes.
Bom é isso ai vamos parar e almoçar né galera pois todo mundo tem que experimentar a comida maravilhosa que é servida no Pesqueiro e Restaurante Osato, uns foram no Selv-Service e outros no marmitex, ambos são de primeira qualidade.
Depois desse almoço, bate a moleza que ninguém merece, mas não vamos encostar não, vamos voltar a cevar e ver o que acontece se não o sono vem mesmo.
O amigo pescador do nosso lado estava pescando carpa cabeçuda e seu filho vê a bóia afundando corre e fisga kkkkkkkk, muito show galera ele engata um bitelo, esse garoto tem futuro heim pai? grande abraço do Em Busca dos Gigantes.
E como todos sabem né galera quem planta colhe, nós não paramos de cevar e foi só alegria, os tambas começaram a subir novamente e aí vem o Felippe com mais um belo baguá pesando seus 18 kilos pego com cevadeira com miçanga zizauuuu pra baixo ( Zizau ta falando, Zizau ta Falando kkkkkk).
E olha aí galera nosso vizinho pega outra carpa cabeçuda que posou pra foto dos Gigantes.
Abaixo o pescador do nosso lado com cevadeira com chicote de 1 metro com minhoca engata esse belo tamba que pesou 21 kilos descontando o passagua que veio para foto dos Gigantes.
O Felippe estava impossível nesse dia olha ele aí novamente com o amigo Ismael rindo a toa, parabéns galera show de bola.
E aí vem um dublezinho com Cleber e o amigo Wellington que não podia deixar de sair pra foto.
Amigo Marco também saiu na foto dos Gigantes com sua bela cachara, tamo junto amigo, grande abraço.
E ai vem mais um dublê de Cleber e o amigo Bruno.
Foto cedida pelo pesqueiro, tamba 29 kilos pego no ano passado que ainda está no lago com aproximadamente 32 kilos.
E assim chegamos ao fim de nossa matéria galera, esperamos que gostem e deixem seus comentários e sugestões, obrigado.
Quero agradecer ao Proprietário Sr. Lucas Osato pela oportunidade de mostrarmos esse maravilhoso Pesqueiro e Restaurante e em breve retornaremos, um forte abraço a todos.
Pesqueiro e Restaurante Osato
- Rodovia Bujiro Nakao km 63,5 a 50 metros do asfalto
- Site: www.pesqueiroosato.com
Agradecemos também aos nossos patrocinadores:
- www.jornaldapesca.uol.com.br
peguei um tamba de 24quilos
Show show show em Gustavo manda as foto pra nos amigo Gustavo.
Grande abraço.
Cleber
Parabéns pessoal, mais uma bela matéria…
Valeu Frango grande abraço.
Parabens pela matéria e logo quero conhecer o pesqueiro. Abraço a todos.
Boa noite amigo Fernando
Pode ir sim que vc não vai se arrepender, lugar muito bonito e muito bom, os peixes de la briga muito e tem muito peixe.
Um grande abraço.
Cleber