Pesqueiro Fazenda Pantanal
- Pesqueiro e Eventos Fazenda Pantanal – Santa Isabel – SP
- Novembro de 2015
Olá amigos Pescadores
Retornamos ao Pesqueiro e Eventos Fazenda Pantanal no dia 14/11/2015 para mais uma matéria. Para essa pescaria além do Cleber e do Alex, convidamos dois amigos, Wellington e Gela.
O pesqueiro fica apenas á 30 minutos da capital paulista, o acesso é bem simples: pegar a Rodovia Presidente Dutra sentido Rio, no km 191,5 (que é uma descida), já pegar a sua direita e ir devagar, logo vai ver a placa “Pesqueiro Pantanal” a sua direita, entrar a direita e em 5 minutos você vai estar em frente ao pesqueiro. Quem não conhece vai se surpreender, o pesqueiro conta com 4 lagos, sendo 3 menores com Tilápias, Tambas, Cacharas, Carpas, etc, e o lago principal, que é muito grande e exige bons arremessos, aconselhamos usar varas de 2.70 a 3.00 metros para arremessos longos.
Equipamentos utilizados nessa pescaria:
- Boias Cevadeiras Barão
- Varas de 2.40 a 3.00 metros
- Carretilhas de perfil baixo
- Roupas de pesca King
No lago principal existe uma enorme quantidade de redondos, Pincacharas, Pirararas que foram soltas há anos e que hoje, possuem fácil seus 30 kg.
Lago Principal
A equipe chegou no pesqueiro por volta das 6:30 da manhã sendo o primeiro carro, o pesqueiro abre as 7:00 e fecha as 18:00, de quarta a domingo e feriados.
Vamos à pescaria. Eu Cleber peguei meu conjunto de vara e carretilha e com Boia cevadeira Barão e chicotão de uns 2.50 metros usando boinha com miçanga. Assim, começaram a batalha para acertar a cor certa de miçanga e, foi jogar e os tambas começaram a subir, a galera já pensou que o dia seria deles. Os peixes estavam bem manhosos mais depois que acertou, é só alegria.
Não demorou muito e, pescando no palminho com ração da pinga, o Cleber já engata seu primeiro tamba do dia e como vocês podem ver no fundo da foto a neblina ainda nem tinha baixado direito e eles já tiraram o primeiro para a foto dos Gigantes.
Alex usando Boias Barão com chicotinho de uns 30 cm para baixo com ração na pinga também tira seu peixe, galera não se enganem, no Pesqueiro Pantanal cada fisgada é uma surpresa pois os peixes brigam demais, muito show mesmo.
Novamente o Cleber engata outro tamba com Boias Barão no palminho e com ração na pinga.
O amigo Wellington também pegou seu tamba usando Boias Barão com ração na pinga e saiu na foto dos Gigantes.
O amigo Gela tirou o dedo e saiu na foto dos Gigantes, usando cevadeiras Boias Barão, pescando uns 30 cm para baixo com ração na pinga engata seu tamba e saiu na foto dos Gigantes.
Realmente o Cleber acertou a isca mesmo, é Cevadeiras Boias Barão neles, ração na pinga e tamba na linha, show demais, parabéns galera.
Paramos para almoçar para estabelecer as energias, pedimos marmitex que podemos garantir que é muito boa mesmo, comida bem temperada, almoço muito top.
Depois desse almoço nota 1000, vamos voltar ao trabalho. Galera, os peixes daqui não são brincadeira, eles destroem os braços mesmo, muito fortes, já chegam tomando linha e não param, depois de uns 5 peixes, os braços já não respondem mais. Está aí mais um tamba pego na cevadeira com ração na pinga.
É muito difícil ficar parado nesse lugar, os peixes não param de subir na ceva é cada “copada” são várias explosões, não tem como ficar olhando, aí é jogar a boia cevadeira na água e esperar a boinha descer e fisgar, e aí vem mais um tamba na linha dos Gigantes.
Gela engata outro tamba usando boias cevadeiras Barão, chicote de uns 2 metros e anteninha, “anteninha do gela”, parabéns pescador.
Gela novamente insiste em boia cevadeira Barão com anteninha e de repente toma uma explosão que levou tudo, Gela fisga e começa a batalha e sabíamos que era algo diferente e o peixe não se entregava, depois de uns 15 minutos um belo tamba veio para foto dos Gigantes pesando seus 18 kg com uma força animal, parabéns Gela, quem insiste sempre alcança o seu objetivo, desistir jamais.
Com a chegada da tarde os peixes ficam muito mais ativos e explodindo ainda mais na ceva. O Cleber resolveu mudar de isca, agora ele engata esse tamba pescando com boias cevadeiras Barão com chicote de uns 2 metros com boiadinho e também toma uma linda explosão que levou tudo.
Era uma briga totalmente diferente galera, boia na superfície, o peixe era pesado e não vinha só usava o peso, o peixe cansou o Cleber mas ele conseguiu tirar, não era nada que já não tínhamos visto mas esse peixe sem dúvida foi uma das melhores brigas que o Cleber teve até hoje, o peixe não passava dos 15 kilos com uma força de um de 30 kg sem dúvida, Pesqueiro Pantanal é isso, uma surpresa a cada fisgada.
E assim terminamos o dia, com os braços moídos, pesqueiro top demais, recomendamos com certeza!
Quero agradecer ao Rafael e ao Neto por acreditar em nosso trabalho.
Agradecemos também a nossos patrocinadores e parceiros:
www.boiasbarao.com.br
www.roupasdepesca.com.br
www.facebook.com/massadocola/
www.facebook.com/asmatadeiras
www.jornaldapesca.com.br
www.facebook.com/massadocola
Blz Alex e Cleber abrçs matéria nota 10 vou conheçer o pesqueiro qual o ponto que vocês acham melhor
Ola grande amigo Pedro Ruiz
O pesqueiro é top demais, sobe peixe no lago todo, só tem que fazer longos arremessos e a cada fisgada uma surpresa e se prepara porque o bichos de lá é bruto demais, boa sorte Pedro Ruiz.
Grande abraço.
Cleber
olá pessoal do gigantes bom saber que o pantanal está assim porque a ultima vez que fui faz uns 3 anos e foi show e depois de uns meses sem ir pesca em lugar algum ia retornar no pantanal mas com alguns comentários de que o pesuqeiro pantanal estava abandonado mudei pra outros lugares mas agora com essa matéria vejo que o pesqueiro está a toda força vou voltar a frequentar pois o pesqueiro é bem meu estilo não é atoa o nome e só mais 1 coisa tem cabeçuda?
Boa tarde Renato
Pesqueiro Pantanal está a todo vapor, saindo muito peixe e na verdade esta melhor do que nunca, referente a cabeçudas tem sim e das grandes a ultima que saiu lá quem pegou foi o Toninho caracacha e pesou 30 kg, tem umas gigantes lá.
Um grande abraço e obrigado por nos acompanhar.
Cleber
Em Busca Dos Gigantes
Boa noite,
Parabéns pelos peixes.
Seria legal se vocês tirassem fotos do sistema que usaram
No qual cor de miçangas vcs tiveram melhor resultado ?
Grande abraço e parabéns
Boa tarde Diego
Então Diego miçanga é uma coisa que muda a toda hora, tivemos ação e varias miçangas, a pesca de miçanga é uma pesca que tem que mudar demais e achar qual a que eles estão atacando, no pesqueiro Pantanal aconselho a pescar com boiadinho, cachinho de uva e acertar a cor porque ele são muito manhosos não é fácil de acertar, tem que insistir mesmo.
Mas na próxima matéria no Pesqueiro Pantanal vou mostrar como montamos e postar um video parar todos.
Um grande abraço e obrigado.
cleber