Dicas

DICAS DE PREPARAÇÃO DE EVAs PARA TAMBAS E PACUS

 

MASSA PARA PACU

Se você é adepto ao uso de massas para pesca de seus peixes prediletos, vai curtir mais esta receita que o Pesca Alternativa trouxe especialmente para pesca de pacús.
Caneta e papel na mão para anotar os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

  • 1 copo de farinha de trigo
  • 3/4 de copo de fubá
  • 1 copo de suco de maracujá
  • 1 tablete de paçoca de amendoim

Modo de preparar

  • Misture tudo numa vasilha e depois faça pequenas bolinhas em seguida
  • Coloque água para ferver, coloque as bolinhas quando elas subirem retire e
  • Coloque-as no fubá para não grudar nas mãos

Dica: Se quiser poderá usar ainda como isca para pacú uma acerola engatada diretamente no anzol. Esta fruta atrairá somente essa espécie de peixe, já que é extremamente seletiva.

 

DICA PARA MONTAR EQUIPAMENTO PARA PIRARARA

 

MACETE PARA TROCAR LINHA DO SEU EQUIPAMENTO

A maioria das carretilhas de perfil baixo disponível no mercado está cada vez mais compacta. Esse detalhe dificulta passagem da linha de um lado para o outro e para a confecção do nó, que vai prender a linha no carretel. Por sua vez, a maioria dos carretéis possuem orifícios (pequenos furos), que serve para aliviar o peso mesmo e ainda podem nos auxiliar nessa importuna tarefa.

Muito simples: primeiramente passe a linha pelo guia de linha da carretilha.

Em seguida, coloque a ponta da linha dentro de um orifício e para finalizar gire a manivela da carretilha até a linha sair do outro lado. 

Pronto! Conseguimos com simplicidade passar a linha sem ter que ficar colocando o dedo ou algum alicate que possa danificar o carretel. 
 
Após esses passos a linha estará pronta para a confecção do nó de carregamento.

 

COMO FAZER NÓ SIMPLES NO ANZOL

28 comentáriospara“Dicas”

  1. Estou iniciando agora nesse esporte maravilhoso e gostaria de obter dicas de como pescar com miçangas pois esta osso acertar 🙁 Abraços e agradeço desde ja

  2. ola gostaria de saber qual linha vcs utiliza para pegar o grandes redondos obrigado

    • Ola amigo Alberto a equipe toda usa 0,37 ai fica de sua escolha a marca da linha, mas 0,37 que é em media para 15 kilos é o ideal para os redondos.

      Um grande abraço

      Cleber
      Em Busca dos Gigantes

  3. You know I love your blog!!!

  4. qual o tipo de isca que devo usar pra pesca de pirarara

    • Boa noite Claudio

      A pirarara e considerada o lixo dos rios por comerem de tudo, as iscas mais utilizadas são cabeça de peixe ( Tilapia, corvina, sardinha,pacu etc…), tilapinha viva, Piramboia, jejum ( cascudo ) etc…

      Um grande abraço.

      Cleber
      Equipe Em Busca Dos Gigantes

  5. Boa noite , qual pesqueiro bom perto de andradina interior de sao paulo , para pescar uns tambas(uns panela) vcs tem umas indicaçoes

  6. estou indo passar o final de ano novo em castilho , nao conheço new um pesqueiro bom naquela regiao , gostaria de uma dica ..obrigado

  7. Alessandro meletino pinto // 2 de Janeiro de 2014 em 14:22 // Responder

    comprei umas miçangas da fs pesca so que os buracos sao pequeninos oque fazer pra usa-las e minha primeira pescaria que vou fazer vcs podem me ajudar nisto

    • Ola amigo Alessandro

      É normal as vezes virem com o buraco pequeno, não tente firar com furadeira pois vc vai acabar quebrando varias, vo te passar duas opções:

      A primeira é segurar o anzol com um alicate, esquentar o olho do azol com um esqueiro e assim ela vai passar cuidado para não queimar o dedo.

      A outra forma é vc em casa mesmo pegar um prego na grossura que vc desejar com um alicate para não queimar a mão, esquentar também ou no fogão ou com um esqueiro e ai vai passando uma por ves.

      Sem mais, fico a disposição e agradeço.

      Cleber
      Em Busca dos Gigantes

  8. Clube, uns amigos e eu queremos conhecer o pesqueiro Arujá, normalmente frequentamos o Ueda aqui em Mogi, que iscas devemos preparar pra ter uma bela pescaria ?
    Acabei de ver um vídeo de vocês no último dia 19 de setembro.
    Obrigado

    • Ola amigo Wilson

      A melhor isca no pesqueiro aruja é p40 a propria ração que o pesqueiro vende e alimenta os peixes essa ração é fatal amigo tanto de fundo como na superfície e também na miçanga sai bem.

      um grande abraço.

      Cleber

  9. Cleber, uns amigos e eu queremos conhecer o pesqueiro Arujá, normalmente frequentamos o Ueda aqui em Mogi, que iscas devemos preparar pra ter uma bela pescaria ?
    Acabei de ver um vídeo de vocês no último dia 19 de setembro.
    Obrigado

    • Boa tarde amigo Wilson Vieira

      O Pesqueiro Aruja é simplesmente fantastico, tenho certeza que vocês vão adorar o ambiente o atendimento e principalmente os peixe que tem muita saude.

      A melhor isca que indico a você é a própria ração do pesqueiro P40 seja ela de fundo ou até mesmo na boia cevadeira ou torpedo com um chicote de 1 metro para os tambas, os peixes são viciados nessa ração lá tem para vender, da para usar ela seca mesmo as vezes quebra quando for colocar no anzol mas até ai normal aconselho a usar azol sem fisga eu uso na verdade chinu 6 ou você molha ela na pinga para não ficar quebrando, mas torno a dizer da para usar ela seca é só usar um anzol numero 5,6 sem fisga e fisgar devagar, no pão e na goiabada também está saindo com chicote de 2 metros.

      E para os peixes de couro Wilson, salchicha, Guelra e queijo tem tudo isso lá também.

      Sem mais, um forte abraço e estamos a disposição.

      cleber

  10. Fala Clebão, ultimamente estou indo com frequência no pesqueiro Arujá, mas como sou de longe não consigo chegar tão cedo para pegar um bom lugar no tancão e assim acabo sempre pescando no tanque 3, com menores exemplares. No pesqueiro Arujá, teria algum dia mais tranquilo que eu e meus amigos possamos pescar no lago principal sem muita gente?
    Grande abraço.

    • Boa tarde amigo Lucas Dutra

      Acredito que tem que ser de semana Lucas pois de final de semana é complicado tem que chegar no mínimo as 6:00 horas, no mínimo passou disso ferrou Lucas, agora de semana acredito que de Sexta Feira é mais tranquilo, de quinta esta enchendo também, de sexta você chegando umas 6:30, 7:00 horas é tranquilo.

      Espero ter ajudados, um grande abraço.

      Cleber

  11. Olá boa tarde!
    Em relação a dica para massa de pacu, o suco de maracuja deve ser da polpa ou pode ser suco tang ou outros? deve ser já o suco ou somente o pó?

    Agradeço desde já.

    • Bom dia amigo Rafael

      Você deve usar o suco em pó Tang mesmo, sabe aquela agua que vc tem que colocar na massa para dar a liga, andes acrescente o suco de maracujá nessa agua e vai acrescentando na massa até obter a liga, acrescente pouca agua assim o suco fica mais forte.

      Um grande abraço e estamos a disposição.

      cleber

  12. Bom dia amigos da pesca voceis pode me ajudar para pegar tamba ou pacu qual a metragem do anzol até a bóia pera pesqueiro.

    • Boa noite Robison

      Para pescar com anteninhas, boiadinhos nos deixamos 1 metro da boinha para anteninha e se for com miçanga, ração na pinga nos vamos mudando a altura para achar o peixe subindo e descendo a boinha.

      Grande abraço e obrigado.

      Cleber

  13. Pescador parrudo // 8 de Maio de 2017 em 15:32 // Responder

    Esses caras são cheio de papagaiada! kkkkk
    Esse negócio de queimar o E.V.A foi o fim da picada! Pessoal, é bem mais fácil comprar as anteninhas em lojas especializadas. Vai gastar 5, 6 reais mas é tiro e queda, já peguei tamba de 22 kilos assim, e sempre tenho ação nas pescarias.

    • Pescador

      As vezes não é só pegar o peixe com a isca que vc comprou , se fosse assim é mais fácil usar isca natural que também pega é muito , as vezes a experiência de fazer algo e pegar o seu troféu é muito mais gratificante do que uma isca comprada.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*