Equipe Calango Doido Arrebentando nas Carpas Cabeçudas

Caro amigo leitor.

Hoje iremos relatar a nossa pescaria das Rainhas dos pesqueiros, as famosas Carpas Cabeçudas.

Em meados dos anos 80, as carpas, eram o principal foco dos pesqueiros que ainda estavam se moldando ao que hoje chamamos e conhecemos como pesca Esportiva.

Nos dias de hoje a Rainha dos pesqueiros foi perdendo espaço para os grandes tambacus, Tambaquis, pacus (peixes redondos) e peixes de couro, mas, ainda existem vários adeptos e amantes dessa deliciosa pescaria, que em nossa opinião é uma pescaria bastante técnica.

Como de costume sempre nos reunimos á noite anterior da pescaria para conferir as tralhas, conversar um pouco e sempre do jeito “Calango Doido” de ser com bastantes risadas e descontração.

Saímos de nosso “QG” pontualmente ás 05:00 horas da manhã, rumo em direção ao Recanto das Lagoas, no município de Guarulhos.

Para quem ainda não conhece esse pesqueiro gostaríamos de alertar que o acesso é um pouco complicado e em dias de chuva para chegar até o local há um trecho de terra, com a média de  10 KM de distancia, que em dias chuvosos tem  o acesso bastante complicado, porém,  para nós, do “Calango Doido”, que adoramos aventura é uma boa oportunidade para brincar de trilha e se divertir com o carro derrapando nas estreitas ruas cheias de barro.

Chegamos no pesqueiro quando ainda estava com os portões fechados e tivemos  que aguardar uns 10 minutos, sendo que a expectativa era muito grande, afinal, não encontramos com facilidade carpas cabeçudas acima de 30kg nos dias de hoje.

Chegando no nosso ponto escolhido, os pescadores  Timbi e  Ednei já foram logo armando suas tralhas e preparando as massas para pescar as carpas, com os nossas segredos especiais.

Equipamento utilizado nessa pescaria:

• 4 varas da Albatroz modelo Carpa de 3,00m com 4 molinete Shimano
  • 4 varas  Saint Angel Carp de 2,70m, com 1 Daiwa Crossfire e mais 3 molinetes da Marine Sports.
  • A massa escolhida foram as Massas Melo com aroma de frutas, mamão e banana com mel.

Caso tenham alguma dúvida em relação á montagem do sistema paulista de Carpa acesse o link abaixo onde o Alex Silva, através do vídeo gravado no pesqueiro Recanto das Lagoas, passa algumas dicas.

Como ainda não tínhamos informações exatas sobre a profundidade do lago começamos os  testes e conferimos que o mesmo era  bem fundo, cerca de 12 metros de profundidade,  e isso poderia dificultar um pouco a captura das grandes carpas até acharmos a altura ideal do chuveirinho.

Começamos a lançar as bóias no famoso formato de escadinha, ou seja, a primeira bóia com 1 metro e as demais aumentado a profundidade e devido ao tamanho do lago era necessário longos arremessos.

Como de costume, a nossa equipe é bem descontraída, sendo que a diversão vem em primeiro lugar. O Timbi apelidou o ponto de lançamento como “Trópico de Capricórnio” que nada mais era uma distancia de mais ou menos 50 metros da margem do lago.

Não demorou muito e as bóias começaram a dançar e logo conseguimos as nossas primeiras fisgadas de carpas pequenas com o peso máximo de 5 kg e assim foi durante a parte da manha ate o horário do almoço.

Confiram as fotos abaixo.

Enquanto isso o Alex, Bia e a Talita estavam com as cevadeiras tentando fazer os tambas subirem para a superfície, porém, só apareceram as danadas das Matrinxãs.

p

Ao decorrer do dia houveram mais ações das rainhas no lago do Pesqueiro Recanto das lagoas, sendo este um excelente pesqueiro para a captura das Carpas Cabeçudas.

910

Chegada a hora tão esperada ao irmos para o almoço deixamos as varas armadas no lago, pois, as carpas haviam parado de atacar nossas iscas e assim que retornamos ao avistarmos o lago para observar as varas percebemos que 2 das 4 boias haviam afundado. O Timbi calango doido saiu correndo e ao enrolar a linha do molinete percebeu que era uma Carpa cabeçuda de peso considerado.

De inicio achávamos que era apenas uma carpa na vara em que o Timbi fisgou, sendo a outra vara apenas enroscada, porém após retirar a primeira vara a Talita percebeu que a linha continuou a correr, foi aí que o Ednei puxou a linha, com as mãos mesmo, e retirou com o passaguá a outra Carpa Cabeçuda. Foi só risadas…rsrs, e duas belas carpas lindas e grandes.

Após a soltura das rainhas, retornamos para a pesca, e com muita risada e bagunça no estilo calango doido, não demorando muito para outras carpas aparecerem e junto um pacu e um tamba que veio pra foto.

imagem

Foram muitos peixes neste dia, pareciam que as carpa não comiam há tempos…rsrs.

Mas a grande surpresa ainda estava por vir. Foram armadas as 4  varas de carpas novamente e de repente umas das 4 boias havia afundado.

Sem demorar muito, outra boia afundou.

Até aí tudo bem, duas boias afundarem não é nada anormal, mas, o que agente não contava é que as outras duas boias afundassem também!  Assim, tivemos 4 carpas para a foto. Conclusão, muitas risadas, pois, não acreditamos no que estávamos presenciando, a ação estava sendo intensa, era tirar uma carpa e logo desocupar o passaguá para retirar a outra. Show de bola!

É isso aí galera, pescaria descontraída da calangada, dessa vez de Carpa Cabeçuda.

Esperamos que gostem e em breve publicaremos mais alguns relatos de nossas pescarias.

Agradecemos a oportunidade e boas pescarias!

A Em Busca dos Gigantes Agradeçe nossos parceiros e patrocinadores:

King

as matadeirass

4 comentáriospara“Equipe Calango Doido Arrebentando nas Carpas Cabeçudas”

1. Parabens calangada que pescaria em nossa deve ter cido risada o dia todo parabens galera um grande abraço.

Cleber

2. Adriana Paculândia // 19 de novembro de 2013 em 07:28 // Responder

Parabéns Calangada pela matéria e pela seriedade que vcs levam a pesca esportiva! Pescar c/ vcs deve ser só alegriaaaaa…

3. Adorei os vídeos e as fotos!