Pesqueiro e Pousada 4 Estações

Pesqueiro e Pousada 4 Estações

Olá Amigos leitores!

Neste final do mês de Agosto/2013 a Equipe Em Busca Dos Gigantes esteve neste lindo pesqueiro que fica em Minas Gerais, percorremos uma distância de 600 km de São Paulo até Esmeraldas-MG, estrada muito boa e tranquila para viajar.

Saímos de São Paulo por volta das 22:30 hrs e por volta da 1:00 hrs da manhã já em terras mineiras paramos para descansar, pois tínhamos levantado muito cedo para trabalhar.  Pegamos a estrada as 4:00hrs da manhã e continuamos a viagem, por volta das 6:00 hrs chegamos a este paraíso,  onde fomos muito bem recepcionados pela Amanda que prontamente nos atendeu e nos mostrou onde ficaríamos hospedados.

A vontade de pescar era enorme , mas a vontade de tomar um delicioso café da manhã era maior, e assim fomos experimentar este delicioso café da manhã.

fotos 1

Terminado o café da manhã, fomos buscar algumas informações com o Funcionário Kiko que nos atendeu muito bem e nos explicou tudo sobre os lagos, aonde estão os maiores exemplares, e os tipos de peixe em cada lago.

 No famoso lago da ilha ele jogou um pouco de ração mostrando a voracidade dos Tambaquis, era impressionante como os bichos atacavam as rações o que dava a crer  qual o tipo de montagem a usar nesta empreitada  – E.V.A e Miçanga..

Confiram o vídeo!

Aqui na Pousada e Pesqueiro Quatro Estações a natureza  esta 100% presente, e aqui neste pé de amora podemos ver o qual lindo é a natureza.

foto 2

Mas vamos ao que interessa, já era 12:00hrs e resolvemos encontrar um cantinho bom para iniciarmos mais essa matéria, escolhemos  ficar no lago da Ilha, do outro lado do lago de frente com a Ilha,  preparamos as nossas tralhas com uma Cevadeira e EVA e outra com Torpedinho com chicote de 50 cm  e ração na Pinga.

Preparamos uma cevadeira com chicote e 3 EVAs com Miçanga Café com leite  e no primeiro arremesso quase que de imediato a boia simplesmente sumiu, fisguei e uma briga boa, tirei um pequeno mas briguento tamba para foto.

foto mont 1Peixe pra água, e novamente arremesso a cevadeira e deixo com a Mayara e fui preparar  uma varinha com torpedo com ração na pinga, mas nem deu tempo de preparar vi a boia sumindo e logo fisguei e outra briga boa, dessa vez um tamba pouco maior.

fotos 2

Paramos para Almoçar e experimentar esta deliciosa comida mineira e podemos dizer que a fartura aqui no 4 Estações não é apenas em peixes, mas também neste delicioso almoço no fogão a lenha que não tem igual.

almoço 1

Depois de desfrutar do delicioso almoço resolvemos andar pelo local a procura de informações para os nossos leitores, e percebemos o quanto é organizado este pesqueiro.

Lago para peixes em recuperação, peixes machucados ou peixes que estão doentes são recuperados para voltar ao lago principal.

lago de recuperação

O 4 Estações é um ambiente familiar e sua estruturada conta com ótimas suítes,  piscinas, área de volei, mesas de ping pong e mesa de Sinuca.

Suítes Excelentes, ótima acomodação com frigobar, banheiro, TV a Cabo, e com capacidade para 3 pessoas.

Colagens16 area de lazer e piscina

No Final da tarde voltamos ao nosso cantinho e do nosso lado um senhor muito simpático fisgou um belo tambaqui que brigou bastante, alias os peixes aqui brigam demais e tem muita força.

Sr Sergio pegou este belo Tamba com Salsicha de fundo.

SR SERGIO

Era jogar do lado da Ilha e ver a boia afundar e foi assim que foi pego esses 2 tambas na sequência.

peixe pego a tarde

Cevadeira Eva e Miçanga café com leite.

Final de tarde chegando e grandes explosões na água, dava para ver que os grandes tambas se alimentando, e o casal que estava do nosso lado, iscando salsicha flutuante fisga este belo troféu, pesando na balança digital 22,600 kg.

Branco e sua esposa com este belo Tamba.

Branco

Final de tarde e a minha Fiel companheira Mayara tentando fisgar o seu Tamba e não deu outra, torpedo com chicote de 50cm e ração na pinga fisgou este belo tamba, tirou a foto só de boa no banquinho..rs

DSC02648

Novamente iscando salsicha flutuante Branco isca um Belo tamba, pesando na balança digital 18kg.

BRANCO E SUA ESPOSA

No mesmo esquema, cevadeira EVA e miçanga café com leite, fisgo este bonito tamba, na faixa dos 15kgs fácil.

fotos 3Como todo  pescador fala, vou dar o último arremesso antes de guardar as tralhas , e olha ai o resultado.

Colagens10

Hora de se recolher e descansar depois de um belo dia de pescaria.

No dia seguinte acordamos as 6:00 horas da manhã e voltamos para o último dia de pescaria, resolvemos ficar no mesmo lugar, pois gostamos do resultado que tivemos no sábado.  Dessa vez os peixes estavam mais manhosos e fui variando EVAs, chicotes de 5cm a 10cm pra baixo, cores de miçangas e finalmente com miçanga barrilzinho consigo o primeiro do dia.

Colagens11

Já era 11:00 hrs da manhã e faltava pouco para irmos embora afinal são 7 horas de viagem até em casa então resolvemos pegar a nossas tralhas e ir pescar um pouco no lago  U,  fomos lá conferir. Aparentemente o lago estava parado sem nenhum movimento então resolvemos cevar bem e ver o que acontecia, e não demorou muito para os ver grandes dorsos no meio do lago e se já estava bom no lago da Ilha , no lago U estava melhor ainda.

Colagens12

Estamos próximo ao bambuzal para aproveitar a sombra e conseguimos boas capturas.

Depois que cevamos bem, o lago estava um paraíso para qualquer pescador, era peixe rebojando na nossa frente, eram dorsos, rabadas e explosões na flor d’agua, foi aí que Mayara teve a excelente ideia de montar um torpedo com chicote e ração na pinga e arremessar bem na bagunça, não deu outra foi arremessar e ver a boia sumir e mais um pra foto.

Colagens13

Esse Tambacu merece uma observação, reparem no rabo deste tamba sujo de terra, só posso dizer que foi uma briga pra tirar ele da água e eu venci, mas pra abraçar esse bicho foi difícil nunca apanhei tanto de um tamba, mas valeu cada tomada de linha.

Colagens14

É isso, aos amigos leitores para finalizar a matéria coloco esta foto e este casal simpático que estava do nosso lado, aí eu posso dizer que a idade não é igual dores, rugas ou fragilidade, muito pelo contrário ela representa sabedoria, simplicidade, amizade e cumplicidade e este casal demonstrou tudo isso em poucas horas de pescaria que tivemos nesta manhã, e como todo bom pescador nada melhor que pescaria e fazer amigos.

Sr Jairo e sua esposa.

Colagens15

AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Em busca dos Gigantes, aos funcionários do Pousada e Pesqueiro Quatro Estações e um especial para Luciana, Amanda e ao Gerente Ezequiel pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Pousada e Pesqueiro Quatro Estações
Telefone BH: (31) 3267-7173
Celular: (31) 7812-9288 / (31) 8322-5335 – Rádio: 121*8040
Telefones Esmeraldas: (31) 3581-0512 / (31) 3525-3004

Email:pousada.quatroestacoes@hotmail.com
www.pousadaquatroestacoes.com

Agradecemos também ao nossos patrocinadores:

Kingas matadeirass

 

 

 

13 comentáriospara“Pesqueiro e Pousada 4 Estações”

  1. Bela matéria!!! parabéns pela evolução da equipe!!! matérias cada vez melhores!!! abraços e boa pescaria!!!

  2. Show de bola em pessoal, 4 estações é um sonho que sem duvida vou realizar, ainda mais vendo essas fotos com belos tamba parabéns rapaziada.

  3. Parabéns galera matéria show de bola, que lugar maravilhoso vale cada km né galera parabéns.

    • Boa tarde Claudio

      É verdade amigo Pesqueiro e Pousada 4 Estações é um lugar maravilho vale muito a pena conhecer sem duvida.

      Um grande abraço.

      Em Busca Dos Gigantes

  4. E isso ai rapaziada cada vez melhor parabéns abraço.

  5. parabéns pessoal novamente equipe em busca dos gigantes arrebentando nas matérias tudo de bom pra vcs.

  6. boa tarde , sou de Juiz de fora..
    a primeira vez que entro no site, Gostei muito dessa matéria e bem detalhado , vocês estão de parabens é um lugar que vou querer conhecer assim entrar de férias..

    • Ola amigo Edson

      Muito obrigado por nos acompanhar, isso é verdade amigo Edson tentamos realmente na escrita mostrar o que aconteceu, como foi, as melhores iscas para assim o pescador ter uma noção de como pescar nesse lugar maravilhoso e também assim aprender a montar sertos equipamentos, pois ninguem nasse sabendo não é verdade.

      Sem mais muito obrigado e estamos a disposição um forte abraço.

      Cleber
      Em Busca Dos Gigantes

  7. Já estive nesse maravilhoso pesqueiros várias vezes, inclusive sozinho, saindo aqui do RJ eu e Deus e percorrendo seus 500 km com meu carro. Posso afirmar com toda certeza, valeu cada km rodado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*