Pesqueiro Recanto Dos Gigantes

Pesqueiro Recanto Dos Gigantes

 

Olá amigos pescadores!

Com a chegada da temporada fizemos uma visita ao Pesqueiro Recanto dos Gigantes localizado na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a 180km da capital.

Estiveram nesta pescaria os membros da equipe Cleber e Simone e, um grande amigo de infância, o Pablo. Saímos de São Paulo por volta das 4:30 da manhã com chegada no pesqueiro as 7:30, pegamos nossas tralhas e fomos para o lago, pois o dia estava lindo e prometia grandes exemplares.

O Pesqueiro Recanto dos Gigantes de Mogi Guaçu é muito conhecido pelo belos exemplares de peixes acima de 30 kilos.

 

Materiais utilizados nessa pescaria:

* Boias Barão

* Roupas King

* Varas de 80 a 120 libras com carretilhas de perfil alto, com linhas monofilamentos 0,60 à 0,92 com anzol 8/0 para pesca de pirarara.

* Varas de 30 a 50 libras, com carretilhas de perfil baixo, com linhas 0,37 para a pesca dos tambacus.

 

Segue as fotos, vídeo e relato da pescaria.

 

Armamos primeiro nossos equipamentos de pirararas para depois montarmos os equipamentos para tambacus.

Terminamos de montar o equipamento para os tambas com Boias Barão e começamos pescando no palminho com ração na pinga, quando umas das catracas de Pirarara dispara, o Cleber correu e fisgou sendo premiado com uma linda pirarara de 27 kilos para começar o dia. A isca usada foi mussarela.

Com essa linda pirarara logo cedo a adrenalina já estava a 1000, pois,  esse pesqueiro é sensacional.

Começamos a cevar e observamos os movimentos na água. Montamos nossa estratégia e não demorou muito para a boia cevadeira afundar e um lindo tamba veio para foto dos Gigantes.

O Pablo parecia realmente ter acertado a isca, pois logo em seguida, engata outro tamba com Boias Barão pescando no pão flutuando, estava positivo o garoto, parabéns Pablo.

Agora a coisa ficou séria galera,  a pescadora Simone acordou (risos) e foi para o lago,  já era de se esperar, aqui é o quintal dela, como sempre foi uma fisgada atrás da outra, ela pegou muitas pirararas e uma pincachara gigante, acompanhem as fotos.

O dia estava difícil para o Cleber mas a insistência e a positividade traz bons resultados e, com o Cleber não foi diferente, usando Boias Barão e pescando com pão, ele engata um lindo tambaqui que rendeu um briga e tanto e, depois de uns minutos, se rendeu para sair na foto dos Gigantes.

Agora foi a vez do nosso amigo Pablo que viu a vara de pirarara bebendo água, correu fisgou e é ‘pira’ na linha dos Gigantes, parabéns Pablo.

Olha o Pablo aí mais uma vez, e com outra pirarara, esse Pesqueiro dos Gigantes é surreal,  muito peixe grande, o nome não é por acaso, esse lugar é a morada dos gigantes com certeza.

 

Olha o Cleber aí novamente engatando outro Tamba, pescando com Boias Barão no sistema palminho com ração na pinga.

Para finalizar essa nossa belíssima pescaria, o Cleber foi recolher a vara do amigo Pablo, achou que tinha engatado algo pelas costas, não dava para ver o que era até o peixe saltar na frente dele, um dourado (fêmea) gigante e a isca estava na boca, jamais esperaríamos ver um peixe desse porte em um pesqueiro e para nossa felicidade conseguimos tirar. Sem dúvida é um momento único fisgar esse gigante.


Gostaríamos de agradecer ao Pesqueiro Recanto dos Gigantes (através do proprietário Sr. Marcos), pois cada matéria que realizamos nesse pesqueiro é uma surpresa diferente.

Agradecemos também nossos parceiros e patrocinadores:

*Telium Networks

*Pesqueiro Recanto dos Gigantes

* Boias Barão

* King Roupas de Pesca

* Jornal da Pesca

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*